A volta de Jesus

videira-mensagens-a-volta-de-jesus

A volta de Jesus é um dos eventos mais aguardados na história da humanidade. Aqueles que creem na Bíblia como sua fonte de verdade e revelação divina acreditam firmemente na segunda vinda de Cristo. Sinais evidentes, acontecimentos específicos e a chegada do Messias marcarão esta volta, estabelecendo seu reino eterno no mundo.

Antes e depois

Antes da volta de Jesus, a Bíblia diz que haverá sinais distintos na terra. Alguns deles incluem, sobretudo, o aumento da iniquidade e da falta de amor (Mateus 24.12), surgimento de falsos profetas (Mateus 24.24) e guerras e rumores de guerras (Mateus 24.6). Além disso, haverá terremotos e outros desastres naturais em diferentes lugares (Mateus 24.7).

Sinais celestiais também marcarão a volta de Jesus. Dessa forma, o evangelista Mateus descreve que o sol se escurecerá e a lua não dará mais luz (Mateus 24.29). Haverá também sinais evidentes no céu, como a vinda de um grande sinal, a estrela da manhã, que precederá sua chegada (Apocalipse 22.16).

Quando Jesus retornar, será com poder e glória (Mateus 24.30). A Bíblia diz que seus anjos o acompanharão e que o som de trombetas será ouvido por toda a terra (1ª Tessalonicenses 4.16). Esta será a hora da ressurreição dos mortos em Cristo, que serão arrebatados para o encontro com o Senhor nos ares (1ª Tessalonicenses 4.17). Um momento transformará aqueles que estiverem vivos e crentes, sem passar pela morte (1ª Coríntios 15.51-52).

A segunda vinda

A segunda vinda de Jesus será a culminação da história humana. Ele retornará para julgar os vivos e os mortos (Apocalipse 20.11-15) e estabelecer seu reino eterno na terra (Apocalipse 21.1-4). Em síntese, os crentes serão reis e sacerdotes com Ele (Apocalipse 1.6) e gozarão de sua presença eterna (João 17.24). A Bíblia diz que haverá paz, alegria e vida eterna para aqueles que creem em Jesus (Apocalipse 21.3-4).

Em resumo, a volta de Jesus será um evento espetacular e poderoso, marcado por sinais evidentes e acontecimentos distintos. Será um evento marcante e decisivo para todos nós. Ele virá como juiz justo e com poder para julgar a todos os seres humanos de acordo com suas obras.

Certamente, aqueles que creem buscam viver uma vida de amor e obediência aos seus mandamentos serão salvos e viverão com Ele para sempre. Por outro lado, aqueles que não creem e vivem uma vida contrária à vontade de Deus serão condenados a viver para sempre separados dEle.

Portanto, é importante que cada um de nós se prepare para o dia da volta de Jesus, buscando viver uma vida reta e dedicada ao Senhor, para que possamos estar preparados para o grande dia em que Ele virá. Maranata!