Jesus voltará

videira-mensagens-jesus-voltará

Hebreus 10.37 diz “Porque ainda um pouco de tempo, e o que há de vir chegará sem demora”. Como está escrito, Jesus voltará! Em breve, a humanidade será confrontada com a verdade da segunda vinda de Jesus. As palavras “pouco de tempo” e “sem demora” refletem o quão perto está o encontro dos salvos com Cristo. “O que há de vir, virá”, mostra a convicta certeza de que essa profecia será cumprida, independentemente do tempo. Nesse sentido, não adie o inevitável, renuncie a si mesmo agora e escolha a Cristo, pois isso é fundamental para a salvação da sua alma. Desse modo, quando mergulhamos na Palavra de Deus, encontramos confirmações sobre a verdade de que Jesus voltará. Maranata!

Os Profetas testemunharam sobre a segunda vinda de Jesus

Malaquias 3.1 “Eis que eu envio o meu mensageiro, que preparará o caminho diante de mim; e de repente virá ao seu templo o Senhor, a quem vós buscais; e o mensageiro da aliança, a quem vós desejais, eis que ele vem, diz o SENHOR dos Exércitos”.

Do mesmo modo, também, o Profeta Zacarias escreveu no capítulo 14.3-5 “E o Senhor sairá, e pelejará contra estas nações, como pelejou, sim, no dia da batalha. E naquele dia estarão os seus pés sobre o monte das Oliveiras, que está defronte de Jerusalém para o oriente. O monte das Oliveiras será fendido pelo meio, para o oriente e para o ocidente, e haverá um vale muito grande. Metade do monte se apartará para o norte, e a outra metade dele para o sul. E fugireis pelo vale dos meus montes, pois o vale dos montes chegará até Azel; e fugireis assim como fugistes de diante do terremoto nos dias de Uzias, rei de Judá. Então virá o Senhor meu Deus, e todos os santos contigo”.

João Batista deu testemunho sobre a segunda vinda de Jesus

Está escrito no Evangelho de Lucas 3.3-6 “E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados; segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; endireitai as suas veredas. Todo o vale se encherá, e se abaixará todo o monte e outeiro; e o que é tortuoso se endireitará, e os caminhos acidentados se aplanarão; e toda a carne verá a salvação de Deus”.

Anjos confirmam a segunda vinda de Jesus

Semelhantemente encontramos, também, em Atos 1.11 “Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir”.

Jesus testificou sua segunda vinda

Por fim, lemos no Evangelho de João 14.18 “Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês”. “Voltarei para vocês”, quem? João 1.12 tem a resposta: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome”.