Em direção a conquista

videira-mensagens-em-direção-a-conquista

Lendo o que Paulo escreveu em 1ª Tessalonicenses 5.16-18 “Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”, percebemos o quanto devemos ter atitudes certas na vida. Desta forma, somente caminharemos em direção a conquista diante das lutas, para obtermos a vitória, precisamos, de fato, acreditar que nossa força vem de Deus. Ele é quem nos faz superar dificuldades pela plenitude do Espírito Santo.

Certamente Deus é fiel. Alegre-se com isso

Regozijar significa se sentir feliz, satisfeito, alegre; alegrar. É ter contentamento e prazer com algo. Está escrito em Gálatas 4.6 “E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai”. Desta forma, Deus está com você. Ele é o seu Pai e o seu maior poder é ser filho de Deus. Por isso, temos inúmeros motivos para nos alegrar.

Que maravilha é saber que Jesus, o Salvador está conosco (Mateus 28.20), que o Espírito Santo, o Consolador está conosco (João 14.16).

Ore continuamente

A oração é nossa fonte de intimidade e comunhão com Deus. Outrossim, ela nos alinha com Trono, com os Céus e nos faz caminhar em direção a conquista. A oração nos mantém conectados com Deus.

Em Efésios 6.17 Paulo nos ensina que nossas armas na guerra espiritual são a Palavra de Deus e a oração. Nossa comunhão com o Altíssimo nos ajuda a não sermos influenciados pelo mundo secular e nos impulsiona a viver como está escrito em Filipenses 4.19 “O meu Deus, segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus”.

Seja grato em todo o tempo

Através do sofrimento a nossa confiança em Deus é provada. Mesmo na prisão Paulo e Silas cantaram hinos a Deus. De repente, houve um terremoto, e, nesse meio tempo, as portas se abriram, e as correntes de todos se soltaram (Atos 16.25,26).

Nossa gratidão, contudo, nos faz experimentar ainda mais de Deus, até mesmo através do sofrimento. Filipenses 4.6 “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”.

Finalmente, para vivermos uma vida vitoriosa, temos que ser alegres sempre, orando continuamente e, sobretudo, sendo gratos a Deus em todas as circunstâncias.