O novo sentido da vida

videira-mensagens-o-novo-sentido-da-vida

Prefácio

Ao depararmos com o texto Marcos 9.17-27, notamos que, realmente, o novo sentido da vida se encontra em Jesus. Veja: “E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo. E, este, onde quer que o apanhe, despedaça-o, e ele espuma, e range os dentes, e vai definhando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam. Então, Jesus respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo. Então, trouxeram-lhe; e quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando”.

Sob o mesmo ponto de vista Jesus continua indagando e: “Perguntando ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? O pai respondeu: Desde a infância. E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. E logo o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade. Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou”.

Na 2ª Carta de Paulo aos Coríntios 5.17 o Apóstolo nos mostra como nossa vida muda radicalmente ao encontramos Jesus. Definitivamente, esse encontro com é transformador, mudando a vida das pessoas para sempre.

A presença de Jesus, sobretudo, traz renovada esperança e propósito. Como resultado, esse encontro é marcado por mudanças extraordinárias em comparação com a vida antes de conhecê-lo. Desse modo, se você ainda não experimentou essa mudança, certamente, é hora de conhecer Aquele que lhe transformará de verdade.

Jesus põe fim a confusão (versículo 17-19)

Jesus é aquele que traz o fim da confusão e o início da clareza. Antes de sua chegada, as pessoas podem estar presas em questões complicadas, sem encontrar uma solução. No entanto, com a presença de Jesus, tudo muda. A confusão mental e espiritual se desfaz, e as questões mais complexas tornam-se simples. Além disso, Jesus traz equilíbrio e estabilidade em todas as áreas da vida, seja em momentos de tempestade ou em questões pessoais.

Assim sendo, Jesus é o Rei que governa com amor e justiça, e não com opressão. Ele é, acima de tudo, o novo sentido da vida. Sua presença traz cura e restauração, acabando com a confusão. Constantemente, Ele já provou isso inúmeras vezes, seja na tempestade que acalmou, na ressurreição de uma criança, na cura de doenças, ou na ressurreição de uma jovem.

Se você ainda não experimentou a mudança que a presença de Jesus pode trazer em sua vida, é hora de conhecê-lo de verdade. Deixe que Ele acabe com a confusão em sua vida e comece a trazer clareza e paz. Não importa o que você esteja enfrentando, Jesus é a solução.

Quando Jesus chega até a incredulidade passa a acreditar (versículo 20-24)

A presença de Jesus traz mudanças radicais a quem tem fé. Quando Jesus chega, a incredulidade deixa de existir. O pai de um jovem perturbado reconheceu sua impotência e pediu ajuda a Jesus, e sua fé foi recompensada com a transformação de seu filho. Nesse sentido, outros relatos da Bíblia ilustram como Jesus mudou a vida de muitas pessoas que tinham fé nEle. A transformação de água em vinho na bodas de Caná, a cura do servo do centurião, a cura da mulher siro-fenícia e a cura do leproso em Cafarnaum são apenas alguns exemplos da sua poderosa ação. Crer é a chave para a mudança.

Jesus é aquele que vem para manter tudo no lugar (versículo 25-27)

A presença de Jesus traz estabilidade e segurança à nossa vida. Ele é, de fato, o novo sentido da vida. Quando chega, não só há mudanças, mas também há uma estabilização duradoura. Jesus ensinou aos seus discípulos a importância da oração constante e da perseverança. Elas nos mantém de pé em tempos difíceis. Por analogia, vemos a fé inquebrantável de Daniel mesmo diante dos maiores desafios (Daniel 6). a coragem e a determinação dos três jovens na fornalha ardente (Daniel 3) e a transformação radical de Saulo em Paulo (Atos 9). Com Jesus, podemos ter a certeza de que nossas vidas serão transformadas e mantidas estáveis.

Por último, o objetivo de Deus para nós é a restauração completa e duradoura. Depois que encontramos com Jesus não há necessidade de retrocesso. Ele é quem segura nossa mão e nos levanta, trazendo mudanças transformadoras conforme está escrito em Marcos 9.27 “Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou”. Em suma, a chegada de Jesus é a chave para uma vida renovada e permanente.