O glorioso retorno de Jesus

videira-mensagens-o-retorno-glorioso-de-jesus

Como crentes, somos constantemente lembrados da promessa do glorioso retorno de Jesus. Ele, Cristo, é a pedra angular da nossa fé e da esperança a que nos apegamos nos nossos momentos mais sombrios. Vejamos alguns detalhes sobre a segunda vinda de Jesus Cristo olhando para as profecias, os sinais e os eventos que se desdobrarão quando nosso Senhor retornar.

As profecias

Em toda a Bíblia, há numerosas profecias que falam da segunda vinda de Jesus Cristo. Dentre elas encontramos: Mateus 24.27 “Porque, assim como o relâmpago vem do oriente e brilha até o oeste, assim será a vinda do Filho do Homem”; Mateus 24.30 “Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e então todas as tribos da terra chorarão, e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória” e Apocalipse 1.7 “Eis que ele vem com as nuvens, e todos os olhos o verão, mesmo aqueles que o traspassaram, e todas as tribos da terra lamentarão por causa dele. Ainda assim. Amém”. Essas profecias pintam um quadro vívido dos eventos que ocorrerão no período que antecede seu retorno.

O livro de Apocalipse, em particular, está cheio de imagens e simbolismos que podem ser difíceis de entender. No entanto, com estudo e interpretação cuidadosos, podemos obter uma melhor compreensão do que as profecias significam.

Os sinais

Um dos temas-chave das profecias são os sinais que revelarão o retorno de Jesus Cristo. Esses sinais incluem guerras e rumores de guerras, terremotos, fomes e pestilências. Outrossim, eles também incluem sinais mais sutis, como o aumento da ilegalidade e o declínio da moralidade.

Em Mateus 24.32-33, Jesus diz: “Aprendei agora esta lição da figueira: Assim que os seus galhos ficarem macios e as suas folhas saírem, sabeis que o verão está próximo. Mesmo assim, quando você vê todas essas coisas, você sabe que está perto, bem na porta”.

Os eventos

Quando Jesus voltar, haverá uma série de eventos que se desenrolarão. Esses eventos incluem a ressurreição dos mortos, o arrebatamento da igreja, o julgamento das nações e o estabelecimento do reino milenar.

Assim sendo, a ressurreição dos mortos ocorrerá quando Jesus voltar, e os corpos dos crentes que morreram serão ressuscitados. O arrebatamento da igreja ocorrerá quando Jesus vier para levar seus crentes ao céu. O julgamento das nações ocorrerá, e aqueles que rejeitaram a Cristo serão separados daqueles que O aceitaram. Finalmente, Jesus estabelecerá seu reino milenar, onde reinará por mil anos.

O que esperar

Como crentes, devemos estar preparados para o retorno de Jesus Cristo. Devemos viver nossas vidas de uma maneira que seja agradável a Ele, e devemos estar prontos para o Seu retorno a qualquer momento. Em 1ª Tessalonicenses 5.2, Paulo diz: “Porque sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão na noite”.

O retorno glorioso de Jesus Cristo é a esperança à qual nos apegamos como crentes. É a promessa a que nos apegamos em nossos momentos mais sombrios, e é o evento que aguardamos ansiosamente.

Enquanto esperamos por seu retorno, devemos estar preparados e vigilantes, observando os sinais e vivendo nossas vidas de uma maneira que o honre. Que todos nós esperemos ansiosamente o dia em que nosso Senhor retornará, e que possamos ser encontrados fiéis quando Ele vier.