Níveis

videira-mensagens-níveis

A vida é uma consecução níveis, onde vamos alcançando, ou não, objetivos e conquistas. O Livro de Jeremias 12.5 apresenta uma metáfora sobre a vida e a importância de se preparar para enfrentar dificuldades maiores no futuro. Nesse texto, Jeremias compara a vida a uma corrida em que alguns correm a pé, enquanto outros estão montados em cavalos.

A vida é uma corrida

Ao comparar a vida a uma corrida, Jeremias nos lembra que a vida é uma jornada e que enfrentaremos muitos desafios ao longo do caminho. Assim como em uma corrida, há momentos em que estamos à frente e outros em que estamos atrás. É importante estar preparado para lidar com as dificuldades, níveis e obstáculos no caminho.

A importância de se preparar

A metáfora do cavalo sugere que devemos nos esforçar mais e estar preparados para enfrentar dificuldades ainda maiores. Se nos sentirmos cansados ou desencorajados ao correr com aqueles que vão a pé, como podemos competir com aqueles que estão montados em cavalos? Por isso, é preciso estar sempre se preparando, treinando e buscando melhorar nossas habilidades e conhecimentos.

Confiança em Deus

Jeremias também nos lembra da importância de confiar em Deus e buscar sua ajuda e orientação em momentos de dificuldade. Assim, quando enfrentamos situações difíceis e desafiadoras, é fácil se sentir sobrecarregado e sem forças para continuar. No entanto, Deus está sempre conosco e podemos contar com sua ajuda para superar as adversidades.

Assim sendo, a analogia do cavalo em Jeremias 12.5 nos convida a refletir sobre a importância de nos prepararmos para enfrentar desafios maiores na vida. A vida é uma jornada, e enfrentaremos altos e baixos ao longo do caminho. Somos peregrinos na terra. Competir a pé ou a cavalo fala dos níveis em que estamos vivendo e sobre como podemos progredir para avançar sem desistir. Em qual nível você está?