Promessa

videira-mensagens-promessa

Em Ezequiel 36.25, encontramos a seguinte promessa: “Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei”.

Ezequiel direcionou estas palavras ao povo de Israel durante um período em que a nação estava em crise. Eles haviam se desviado do caminho de Deus e estavam sofrendo as consequências de suas ações.

A promessa que Deus fez a eles é uma promessa que também pode ser aplicada em nossas vidas hoje em dia. Ele nos purificará de todas as nossas imundícias e ídolos, e nos dará um novo coração e um novo espírito.

Esta promessa é extremamente poderosa, mas vem com uma condição: Devemos seguir as diretrizes que Deus estabeleceu. Se quisermos receber as suas bênçãos devemos estar dispostos a nos arrepender e mudar nossa maneira de viver.

A água pura

Deus prometeu espalhar água pura sobre o povo de Israel para purificá-los de todas as suas imundícias e ídolos. Água pura é um símbolo de pureza e limpeza. A água é um recurso vital para a vida, e a água limpa é essencial para a nossa saúde e bem-estar.

Da mesma forma, Deus deseja que sejamos puros e limpos, livres de todas as impurezas que nos impedem de viver uma vida plena e satisfatória.

Mas, qual é a água que Deus promete espalhar sobre nós? A água que Ele promete é a água da vida, que flui do seu trono e do Cordeiro (Apocalipse 22.1).

Precisamos estar dispostos a abandonar as coisas que nos impedem de viver uma vida pura e santa. Quando arrependemos e nos entregamos a Deus, Ele nos enche com Seu Espírito e nos purifica completamente.

Um coração novo e um espírito novo

Deus prometeu dar ao povo de Israel um novo coração e um novo espírito. Isso é uma referência à transformação que ocorre quando recebemos o Espírito Santo.

Outrossim, quando nos entregamos a Deus e recebemos Seu Espírito, somos transformados de dentro para fora. Ele tira o nosso coração de pedra, que é insensível e duro, e nos dá um coração de carne, que é sensível e capaz de amar (Ezequiel 36.26).

Deus também coloca dentro de nós um novo espírito, o Seu, que nos ajuda a viver de acordo com a Sua vontade e a experimentar uma vida verdadeiramente abundante e significativa.

Quando o Espírito Santo de Deus habita em nossos corações, Ele começa a transformar nossos pensamentos, atitudes e comportamentos para que se assemelhem mais aos de Cristo.

Isso significa que podemos aprender a amar os outros como Ele nos amou, perdoar aqueles que nos ofendem, ter paciência e bondade mesmo em situações difíceis.

Por fim, é importante lembrar que essa transformação não acontece da noite para o dia. É um processo contínuo que requer nosso compromisso e esforço em buscar a Deus, estudar Sua Palavra e aplicá-la em nossa vida diária.

Entretanto, ainda teremos falhas e imperfeições, mas a graça de Deus é suficiente para nos ajudar a continuar crescendo e amadurecendo em Cristo.